
Pra começar, quem nunca riu de um bebado andando torto na rua numa noite fria?
Quem nunca foi abordado por um mendigo bebado, [lembra? aquele que trabalhava na globo, era um grande empresario, e agora é um mendigo, e se for a gorda da paulista, ela foi modelo e agora deseja que vc pegue aids comendo seu yéquinojo], que vem conversar com você pelos motivos mais estranhos e absurdos?
Pois então, essa é uma das faces da bebida, não sei se eles realmente acreditam nas histórias que contam, mas eles contam... ¬¬'
Agora eu sou capaz de apostar que todo mundo aqui já passou mal por causa da bebida, APOSTO, pow, quem nunca vomitou na vida? Eu já vomitei. Eu já passei muito mal por causa da bebida!
Todo mundo tem história pra contar sobre uma vez que um amigo ficou bebado, mas ninguém contam da vez em que ficou bebado e o amigo que tava junto que teve que ficar cuidando da gente, FATO!
Por exemplo, você sempre se lembra de quando você esta sóbrio, mas raramente se lembra de quanod você esta bebado...
Vou colocar duas fotos pra exemplificar, tapando o rosto dos bebados pra ninguém fazer piadinhas com eles, pois eu os conheço, e peço que quem conhecer também não cite os nomes, com essas fotos vou exemplificar uma coisa óbivia, O BEBADO DE HOJE PODE SER O SÓBRIO DE AMANHA
esse é o bebado que depois vai ficar sóbrio ao lado de Tyr, digamos que um veterano das bebidas, assim como eu, só que eu nunca tive hipotermia durmindo no metro... ¬¬'
agora reparem que o babado da foto anterios está totalmente sóbrio, a ponto de brinca e fazer bacanices com a amiga bebada... se repararem bem existem rastros de doritos na roupa da menina, e... um balde???? SIM um balde na cara dela, ou a cara dela num balde...
Creio que ninguém aqui quer saber só disso, afinal, votaram em MULTIfacetas, e não em uma face da bebida...
O que me leva a idéia de tentar explicar algumas bebidas... vamos lá...
_________________________________________________________________________
As bebidas se diferem em alguns tipos, fermentadas (cerveja, vinho), destiladas (vodka, absinto, pinga, whiskey), e naturais (água de coco, suco de laranja, água mineral), industrializadas (sucos em pó, refrigerantes, e suco de Itubaina), levando em conta que todas são industrializadas, acho que vocês conseguiram pegar os porquês de cada separação.
Uma por uma com exemplos:
+ Fermentadas: Cerveja

Pegam-se os ingredientes da cerveja, se misturam com fungos e bactérias na intenção de que em reação com o açucar presente nessas matérias, as bactérias e fungos comecem a fermentar os ingredientes todos...
- Alguns seres vivos obtêm energia por meio da oxidação incompleta da glicose sem usar oxigênio. Nesse processo, chamado de fermentação, a quebra da glicose (glicólise) termina com a produção apenas dois ATPs. A fermentação é um processo de transformação de uma substância em outra, produzida a partir de microorganismos, tais como fungos, bactérias, ou até o próprio corpo, chamados nestes casos de fermentos. Um exemplo de fermentação é o processo de transformação dos açúcares das plantas em álcool, tal como ocorre no processo de fabricação da cerveja, cujos etanol e CO2 (gás carbônico) são produzidos a partir do consumo de açúcares presentes no malte, obtido através da cevada germinada.
O CO2 produzido na descarboxilação do piruvato pelas leveduras é o responsável pela carbonatação caraterística do champagne (vinho) e da cerveja.
A álcool desidrogenase está presente em muitos organismos que metabolizam o álcool, incluindo o homem. No fígado humano ela cataliza a oxidação do etanol, quer ele seja ingerido quer ele seja produzido por microorganismos intestinais, com a concomitante redução do NAD+ para NADH.
O álcool produzido pelas picaduras é também um meio de defesa contra outros microorganismos. Mesmo a própria levedura não consegue sobreviver em um meio com mais de 25% álcool (a maioria das cepas naturais interrompe o crescimento a 12% etanol em solução). Esta propriedade de eliminar microorganismos indesejáveis foi muito usada na antiguidade: na Europa, muitas fontes de água eram contaminadas, e o vinho e cerveja não possuiam os microorganismos patogênicos.
Ocorre produção de etanol, e durante o processo há liberação de CO2. Essa liberação é responsável pelo crescimento de massas de bolo e de pão que possuem fermento (organismo fermentadores). A fermentação também é responsável pela fabricação de bebidas alcólicas. A principal cidade produtora de alcool é Paracatu , no estado de Minas Gerais.
(informação enviada via telepatia por Virgo, ou não)
+ Destilação: Whiskey

A destilação é o modo de separação baseado no fenômeno de equilíbrio líquido--vapor de misturas. Em termos práticos, quando temos duas ou mais substâncias formando uma mistura líquida, a destilação pode ser um método adequado para purificá-las: basta que tenham volatilidades razoavelmente diferentes entre si. Um exemplo de destilação que tem sido feito desde a antigüidade é a destilação de bebidas alcoólicas. A bebida é feita pela condensação dos vapores de álcool que escapam mediante o aquecimento de um mosto fermentado. Como o teor alcoólico na bebida destilada é maior do que aquele no mosto, caracteriza-se aí um processo de purificação.
Em teoria, não se pode purificar substâncias até 100% de pureza através da destilação. Para conseguir uma pureza bastante alta, é necessário fazer uma separação química do destilado posteriormente.
A destilação tem suas limitações. Não se pode separar misturas azeotrópicas por destilação comum.
+ Naturais: Água de coco

Tiradas da natureza, sem tirar nem por, simples assim.
no maximo a uma limpezinha, um gelinho pra tomar essas bebidas saudaveis com o mínimo de gosto. hauhau
+ Industrializadas: Coca-Cola

São com certeza as mais gostosas bebidas do mundo, quem nao curte tomar um refri? (salvo meninas que tem medo da celulite)
Quem (que conhece a Dani) nunca foi na casa dela e tomou um belo copo de Coca-Cola geladinha, sim a Dani é uma viciada em Coca-cola, assim como eu, o Cu'zz do berrosbarrosbacon, o Sylas, e o Tyr (mesmo blog do Cu'zz)
_________________________________________________________________________
Agora que expliquei o melhor que eu pude, com ajuda de algumas fontes, como apostilas de cursinho e material didático, vamos ver o que não se deve fazer quando se bebe...
Primeiro: Se beber não dirija, você não quer matar ninguém né, muito menos você mesmo!
Segundo: Se beber não vá arrumar briga, você vai apanhar, estou certo disso...
Terceiro: Se tiver bebido, lembre-se... essa definitivamente não é a melhor hora pra você dar ideia em alguma(m) garota(o), pode confiar.
Quarto: Bom, no quarto vc pode beber, mas leve um balde, nunca se sabe quando se vai passar mal... ¬¬'
Quinto: Bom, se te mandarem pros quintos dos infernos, faça como um bom bebado, e releve e esqueça isso, cada dia é um dia.
Sexto: Nunca vá pra Las Vegas com muita grana já pensando em encher a cara e sair com umas putas, isso não vai dar certo cara!
Sétimo: Quando vc beber tente, pelo menos tente, não bancar o palhaço na frente de TODO MUNDO. (como o cara do video ao final da lista)
Oitavo: Se for pra um jantar com a familia da namorada(o) não encha a cara, olha a vergonha, a familia não vai gostar de você, e seu casal pode te achar imbecil por ter feito isso.
Nono, pra finalizar: Nunca, jamais, e em hipótese alguma saia pra beber com caloteiros, amigos mendigos, aqueles que nunca tem dinheiro, ou gente fresca, tipo, gente que não fuma e não deixa que VOCÊ fume também
segue o video:
Lembrem-se: se beber não usem sandálias, ou chinelos de dedo, isso vai ser engraçado, mas só pros outros...